ATENÇÃO: isso não se aplica ao Plano PRV Saldado, uma vez que os beneficiários do plano antigo são somente aqueles reconhecidos pela Previdência Social (em sua maioria, cônjuge/companheiro(a) e filhos menores de 21 anos ou maiores inválidos).
Com o seu investimento em previdência complementar no Plano CV – Prevdata II, você constrói um patrimônio que garante qualidade de vida no seu futuro e também segurança, no caso do seu falecimento, para aqueles que ama — afinal eles podem receber o benefício do plano, desde que devidamente cadastrados como seus beneficiários.
É muito importante manter seus dados atualizados em nosso cadastro, principalmente em casos de casamento, divórcio e nascimento de filhos, dentre outros. Por isso, a Prevdata acaba de lançar a campanha “Quem ama, protege”, direcionada aos participantes do Plano CV! Saiba mais, a seguir.
QUEM PODEM SER OS SEUS BENEFICIÁRIOS NO PLANO CV?
Como participante do Plano CV – Prevdata II, você pode escolher livremente os seus beneficiários, sem restrições de parentesco ou idade, podendo também atualizá-los sempre que necessário.
Caso não tenha beneficiários cadastrados, terão direito ao benefício do plano aqueles reconhecidos pelo INSS e, na falta desses, a conta pode ser resgatada por possíveis herdeiros. Todavia, tais situações envolvem processos burocráticos, que podem prolongar o início do recebimento dos benefícios. Não deixe essa “dor de cabeça” para os seus entes queridos!
COMO ATUALIZAR OS SEUS BENEFICIÁRIOS DO PLANO CV?
- Acesse a Área do Participante aqui no site e clique em Dados Cadastrais > Dependentes;
- Verifique as informações;
- Se for necessário realizar ajustes, baixe o formulário, faça as alterações, finalize para gerar o pdf e, após assiná-lo digitalmente, envie-o por e-mail para prevdata@prevdata.org.br.
EXISTE UM PRAZO PARA REALIZAR ESSA ATUALIZAÇÃO?
Não. Você tem a liberdade de atualizar a qualquer momento, sempre que necessário, não apenas os seus beneficiários, mas qualquer dado cadastral que precise ser alterado (endereço, telefone e e-mail, por exemplo)!
Manter os dados atualizados no cadastro da Prevdata é um dever que o participante precisa cumprir periodicamente, tanto por conta de exigências legais quanto para facilitar o contato da Entidade sempre que necessário. Portanto, ao mudar de endereço ou trocar de telefone e/ou e-mail, lembre-se de acessar a Área do Participante e atualizar os seus dados cadastrais!
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso Fale Conosco.