Vem aí a Black Friday: cuidados essenciais para não ser vítima da “black fraude”

03/11/2020

Em 2020, a campanha acontece no dia 25 de novembro. Até lá, aproveite para monitorar os preços, afinal muitos lojistas tendem a aumentar consideravelmente o valor de seus produtos dias antes da Black Friday para, no período da promoção, reduzi-los drasticamente, dando a falsa sensação de descontos imperdíveis. Veja mais dicas, a seguir:

Ofertas por WhatsApp podem ser perigosas
Com o crescente uso do aplicativo por empresas, tem sido comum golpistas espalharem falsas promoções por meio de clones quase perfeitos de lojas confiáveis via WhatsApp. Tenha cuidado ao receber algum link com ofertas e, principalmente, fornecer seus dados pessoais para uma possível compra.

Lista de desejos ajuda a evitar compras por impulso
Faça uma “lista de desejos” com antecedência para evitar navegar aleatoriamente atrás de ofertas durante a Black Friday e se deparar com anúncios sedutores de coisas que você não precisa, o que pode provocar compras por impulso.

Verifique se os sites são confiáveis
A página do Procon-SP na internet possui uma lista de sites que não são recomendados para a compra. Em caso de dúvidas sobre a confiabilidade do site onde você deseja realizar uma compra, acesse aqui e confira se ele está na “lista negra” ou não.