Na Prevdata, participantes e assistidos têm acesso a empréstimos em condições mais atrativas do que as oferecidas por bancos, financeiras e cooperativas de crédito. O empréstimo, inclusive, pode ser solicitado eletronicamente (saiba mais aqui). Porém, é preciso utilizá-lo com responsabilidade!
Apesar das baixas taxas de juros oferecidas pela Prevdata, o empréstimo representa uma nova dívida e, como tal, exige planejamento para que não se torne um peso no orçamento familiar. Assumir essa responsabilidade de forma consciente é fundamental para evitar problemas futuros.
Lembre-se de que, ao assinar o contrato de concessão, você assume o compromisso de pagar o valor total da dívida, acrescido de juros e outros encargos. Portanto, seja responsável, utilize o dinheiro com sabedoria e cumpra com suas obrigações financeiras. Se possível, busque maneiras de antecipar as parcelas para reduzir o valor total do empréstimo. Adotar uma postura consciente e responsável é essencial para garantir a saúde financeira e alcançar seus objetivos com tranquilidade e segurança.
Faça as contas, simule diferentes cenários e confirme se as parcelas caberão no seu bolso. Nesse sentido, conte com a ajuda da Prevdata: utilize o Simulador de Empréstimos disponível na Área do Participante, aqui no site.
PARTICIPANTES CONTAM COM DUAS MODALIDADES DE EMPRÉSTIMO
Relembre as taxas:
- Modalidade pós-fixada, em que as prestações são atualizadas pelo INPC (índice que mede a inflação), acrescidas de juros:
- 0,43% a.m. (prazos de 1 a 12 meses);
- 0,45% a.m. (13 a 36 meses);
- 0,47% a.m. (a partir de 37 meses).
- Modalidade pré-fixada, com prestações fixas:
- 1,42% a.m. (para prazo de até 12 meses, desde que o participante ou assistido não possua outro empréstimo e sem possibilidade de repactuação).
Clique aqui para mais informações. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco.