Se você possui uma previdência privada na modalidade PGBL em bancos, seguradoras ou outras instituições financeiras, avalie a possibilidade de transferir seus recursos para a Prevdata. A portabilidade é uma alternativa que pode trazer muitos benefícios, tais como taxas mais baixas, maior segurança e o melhor: não envolve custos e nem incidência de Imposto de Renda.
Geralmente, a portabilidade acaba sendo uma opção avaliada pelo(a) participante que perde o vínculo empregatício com a Dataprev ou a própria Prevdata, quando ele decide se mantém ou não os seus recursos na nossa entidade. Porém, o contrário também é possível. Isto é: se você ainda mantém vínculo com a Dataprev, caso tenha previdência em outros fundos (abertos ou fechados), você pode transferir seus recursos para o Plano CV – Prevdata II!
Sendo assim, a portabilidade possibilita que você substitua um serviço por outro que considera melhor ou mais benéfico, de acordo com a sua estratégia de investimentos. Por isso, avalie os seguintes quesitos:
• Quais são as taxas cobradas no seu outro plano?
• Qual é a forma de tributação?
• Qual é o histórico de rentabilidade?
• Quais as estratégias de alocação dos recursos?
• Quais os benefícios, além da renda mensal, ele oferece?
O Plano CV – Prevdata II conta com uma carteira de investimentos diversificada, que pode reduzir o risco de perdas e promover ganhos maiores. Além disso, desde a sua criação, em 2009, até abril de 2023, o Plano CV obteve uma rentabilidade global acumulada de 245,64%, bem maior que o acumulado por planos oferecidos pelas Entidades Abertas, além de outros benchmarks. Veja só:
Já a cota previdenciária, no mesmo período, valorizou de 1,000 para 3,4564 — índice também superior às cotas dos planos acima citados e do IPCA:
Observações:
• as informações de valor de cota e da rentabilidade dos planos abertos acima citados foram obtidas a partir de fontes públicas ou privadas consideradas confiáveis, entre as quais a ANBIMA e a CVM, e acessadas através de sistema de consulta de dados financeiros contratado pela Prevdata;
• tais planos foram escolhidos para este comparativo por terem um perfil de investimento semelhante ao do Plano CV – Prevdata II, com a maior rentabilidade apresentada;
• por fim, é importante reforçar que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.
E então, que tal avaliar a possibilidade de portar os seus recursos de outras instituições para a Prevdata? Para saber mais, Fale Conosco!