Resultados do 2º trimestre confirmam posicionamento adequado da Prevdata no enfrentamento da crise

04/08/2020

Após o pior primeiro trimestre da história no mercado financeiro, onde o planeta sofreu com a enorme turbulência provocada pela pandemia da Covid-19 (que afetou diversos segmentos da economia), a Prevdata apresentou resultados consistentes, revertendo parcialmente os impactos negativos da crise. Desde abril, as rentabilidades dos Planos PRV Saldado e CV – Prevdata II têm sido excelentes, superando com folga as metas atuariais e o CDI no período. Em junho, foram obtidos os maiores retornos: 1,68% no Plano PRV, contra a meta de 0,72%; 3,58% no Plano CV, contra a meta de 0,70%; ambos muito acima dos 0,21% do CDI. Veja todos os números do segundo trimestre no gráfico abaixo:

Os investimentos em Renda Variável continuaram a impulsionar os bons resultados, uma vez que o mercado acionário vem se recuperando bem após a aparente diminuição dos casos de Covid-19 na Europa e na Ásia. Bancos centrais em todo o mundo indicam manutenção das diretrizes expansionistas, com estímulos monetários para reverter os impactos da crise. No Brasil, uma nova redução da Selic (taxa básica de juros), que atingiu a nova mínima histórica de 2,25% ao ano e reduziu a expectativa de aumento da inflação para os próximos meses, também colaborou positivamente para a rentabilidade dos investimentos no segmento.

Na Renda Fixa e nos Investimentos Estruturados os resultados foram positivos, porém menos expressivos, como mostram os históricos a seguir.

Com isso, o patrimônio consolidado dos Planos PRV Saldado e CV – Prevdata II é, respectivamente, de R$ 973.534.591,11 e R$ 603.657.513,54. O volume de recursos permanece suficiente para honrar todos os compromissos presentes e futuros da Entidade com os participantes.

Conheça a composição atual da carteira de investimentos dos dois planos:

Reforçamos que o impacto desses resultados será sentido nas contas do Plano CV – Prevdata II após 45 dias úteis, devido ao cálculo da rentabilidade da cota – que utiliza como parâmetro o deslocamento da mesma no tempo, conforme explicado anteriormente aqui.

Para saber mais e acompanhar a evolução dos investimentos da Entidade, não deixe de consultar o Relatório Analítico de Investimentos, publicado mensalmente na Área do Participante.