Há um ano a Prevdata adotou o regime de teletrabalho por recomendação das autoridades sanitárias, em virtude da pandemia da Covid-19.
Desde então, a Entidade manteve suas atividades normais, adaptando processos internos para adequação à nova realidade de isolamento social, com a digitalização de diversos procedimentos, dentre outras medidas. Tudo com o objetivo de proteger a saúde de participantes, assistidos, empregados, fornecedores e parceiros, além de continuar a cuidar do futuro e do presente de tantas famílias que dela dependem e confiam.
“As decisões, adotadas na segunda quinzena de março de 2020 e que foram aperfeiçoadas ao longo do tempo, incluíram a adoção de tecnologia para permitir aos empregados o acesso remoto, com segurança, ao seu equipamento desktop do escritório, bem como a implantação de aplicativo para transferência de ligações externas aos ramais direto aos celulares”, explicou Ronaldo Curityba de Mello, Coordenador da Administração. “Além disso, cancelamos reuniões presenciais e viagens, com incentivo ao uso de videoconferências”, concluiu.
Simone Drinkwater, Analista de Benefícios, lembrou o desafio da adaptação à nova realidade imposta pela pandemia. “Estávamos sem entender muito bem como seria dali para frente e o que realmente estava acontecendo, e lá foi um ano. Mas tive — e ainda tenho — muita gratidão pela forma com que fomos cuidados. A Diretoria Executiva teve muita preocupação com todos os empregados e terceirizados e me senti muito protegida com minha família em momento tão assustador”, comentou. “Nossa equipe se uniu ainda mais, cada um ajudando o outro a dar continuidade ao trabalho que fazíamos presencialmente. Passamos a nos encontrar constantemente através de reuniões virtuais e descobrimos uma nova forma de organizar nossas rotinas, nos superando muito, sem nem imaginar que o teletrabalho duraria tanto tempo”, finalizou.
Com esperança de que o mundo retorne logo à sua normalidade, a Prevdata agradece a colaboração e a compreensão de cada um ao longo dos últimos 12 meses, reforçando, também o seu compromisso de apresentar resultados no presente e garantir segurança no futuro, mesmo diante de grandes adversidades desde o ano passado.