Em atendimento à Resolução CNPC nº 35/2019 e em consonância com o Estatuto da Prevdata, foi dado início ao processo seletivo para a escolha do Presidente Executivo da entidade.

Todo o processo será conduzido e realizado sob orientação do Conselho Deliberativo e está estruturado nas seguintes etapas: verificação documental, análise de perfil profissional, avaliações individuais realizadas mediante entrevistas em ambiente virtual, homologação do resultado.

REQUISITOS

Para participar da seleção, é necessário cumprir, previamente, todos os requisitos mínimos abaixo:

  • Formação de nível superior completa;
  • Experiência de, no mínimo três anos, no exercício de atividade profissional na área
    financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria;
  • Experiência profissional de, no mínimo três anos, em cargos executivos, deliberativos ou fiscalizatórios em nível estratégico;
  • Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
  • Não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar, como empregado ou servidor público;
  • Ter reputação ilibada;
  • Ser residente no Brasil.

INSCRIÇÕES

O período para inscrições é de 22 de abril até 10 de maio de 2024.

Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo devem registrar sua inscrição através do envio de correspondência eletrônica (e-mail) para a caixa postal processoseletivo@prevdata.org.br.

Todos os documentos exigidos no item 7.2 do Regulamento do Processo Seletivo devem ser anexados junto ao e-mail de inscrição.

Para mais informações, consulte o Regulamento completo no botão abaixo.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco.

DOCUMENTOS

RESULTADO

ELEGIBILIDADE

Os membros do Conselho Deliberativo, nos termos do Regulamento do Processo Seletivo nº 01/2024, aprovado na 221ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida em 18 de abril de 2024, avaliaram os documentos apresentados na fase de inscrição pelos candidatos CARLOS ALBERTO DE PAULA, GUSTAVO GUIMARAES MARCHISOTTI, HUMBERTO MARTUSCELLO OLIVEIRA LIMA, PAULO CESAR LIMA CID JUNIOR e FABIO RITO BARBOSA, e decidiram pela conformidade documental e, consequentemente, pela elegibilidade de todos os candidatos inscritos para fase “Análise do Perfil Profissional”.

ANÁLISE DE PERFIL PROFISSIONAL

Os membros do Conselho Deliberativo, aos vinte dias do mês de maio de 2024, reuniram-se, remotamente, nos termos do Regulamento do Processo Seletivo no 01/2024, analisaram o perfil profissional dos candidatos CARLOS ALBERTO DE PAULA, GUSTAVO GUIMARAES MARCHISOTTI, HUMBERTO MARTUSCELLO OLIVEIRA LIMA, PAULO CESAR LIMA CID JUNIOR e FABIO RITO BARBOSA, e decidiram que, à luz da documentação apresentada, todos possuem perfil profissional adequado a prosseguir no processo seletivo para a fase de entrevistas individuais.

ENTREVISTAS

Os membros do Conselho Deliberativo, nos termos do Regulamento do Processo Seletivo Nº 01/2024, após a realização das entrevistas, selecionaram o candidato CARLOS ALBERTO DE PAULA para a próxima etapa do processo em curso, fase de homologação. Para saber mais, acesse o botão abaixo.

HOMOLOGAÇÃO

O Conselho Deliberativo, em conformidade com o Regulamento do Processo Seletivo Nº 01/2024, e considerando:

(1) a apresentação da documentação solicitada, atestada por meio do Ofício PR nº 11/2024;

(2) a renúncia do candidato CARLOS ALBERTO DE PAULA como membro do Comitê de Auditoria Estatutário da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência S.A. – Dataprev, informada por meio de carta, datada de 12 de junho de 2024.

Homologou o resultado final, sendo o candidato CARLOS ALBERTO DE PAULA escolhido para o exercício do cargo de Presidente Executivo da Prevdata.

POSSE

No dia 4 de julho de 2024, o Presidente do Conselho Deliberativo, MAURÍCIO DE CASTRO OLIVEIRA, no uso de suas atribuições estatutárias, conforme estabelecido no inciso III do artigo 25 do Estatuto, deu posse a CARLOS ALBERTO DE PAULA no cargo de Presidente Executivo da Prevdata, devidamente habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, nos termos do atestado nº 2024.611.