Prevdata segue com excelente rentabilidade em seus investimentos

12/01/2020

A rentabilidade dos investimentos da Prevdata no mês de novembro foi positiva, porém, menor do que os principais comparativos utilizados no mercado financeiro. Isso se deveu, em grande parte, à redução contínua da taxa básica de juros (Selic), que impacta diretamente na rentabilidade da renda fixa, segmento em que se concentram mais de 60% dos investimentos da Entidade. Os investimentos estruturados, com variação negativa em novembro, também contribuíram para um resultado menos expressivo no mês.

Analisando o ano de 2019, no entanto, o resultado continua extremamente positivo, com os dois planos de benefícios administrados pela Prevdata apresentando rentabilidades acumuladas, até novembro, superiores àquelas dos principais comparativos financeiros. O Plano PRV acumulou rentabilidade de 9,86% até novembro, enquanto o Plano CV alcançou 11,73% no mesmo período. Essas taxas superaram com bastante margem a meta de INPC + 5,5% ao ano, que totalizou 8,41%, e o CDI (5,56%).

Entre os segmentos de investimentos, continua com grande destaque a bolsa de valores que, apesar da rentabilidade menor em novembro (0,93%), acumula alta de 23,16% no ano em seu principal índice IBOV.