Prevdata reduz taxas de juros, adota IOF zero e suspende as restrições para as operações de empréstimos

26/03/2020

Adequando-se ao cenário econômico para oferecer o melhor retorno e mais vantagens para seus participantes, a Prevdata reduziu as taxas de juros dos empréstimos aos participantes para valores muito abaixo do mercado! Confira:

Taxa Prazo
0,45% ao mês de 1 a 12 meses
0,50% ao mês de 13 a 36 meses
0,54% ao mês a partir de 37 meses

Atenção! Os saldos devedores são atualizados pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

As taxas reduzidas ficam vigentes a partir de 1 de abril para as novas concessões. Se você é participante da Prevdata, aproveite a oportunidade! Mas cuidado para não se endividar. O ideal é que você solicite um empréstimo na Prevdata para quitar dívidas mais caras ou financiar bens de consumo que, de fato, esteja precisando.

Lembre-se que para fazer uma nova concessão você precisa ter margem consignável disponível, conforme determina a legislação. E, da mesma forma, para solicitar a carência, que é tratada pela Receita Federal como um novo contrato.

Para fazer a sua solicitação, utilize o Simulador de Empréstimo para calcular o valor das parcelas e planejar o seu orçamento! Para mais informações, acesse os links abaixo:

Suspensão das restrições para a renovação

Para proporcionar mais facilidade e conforto durante a quarentena, a Prevdata suspendeu temporariamente a restrição para renovação dos empréstimos.

Mas atenção: não há aumento do limite de concessão. A suspensão apenas libera a renovação de empréstimo para aqueles que tenham limite para concessão, mas que o saldo pago ainda não tenha atingido 20% deste limite. Portanto, ficam mantidas todas as demais regras e limites, conforme descrito na Instrução Prevdata 167/2020:

(…) Suspender temporariamente, pelo prazo de 60 (sessenta) dias a contar da vigência desta Instrução, o previsto na alínea “c” da cláusula 7.1 da Instrução Prevdata 161/2019, que trata das restrições à renovação de empréstimos, conforme aprovado na 170ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, mantendo-se todas as demais regras, restrições e condições de concessão das operações de empréstimos realizadas entre a Prevdata e os participantes e assistidos vinculados aos seus planos de benefícios.

IOF zero

Em mais uma demonstração de sua rápida capacidade de reação, com segurança e em benefício de seus participantes, a Prevdata implementou, ainda, o IOF ZERO. Esta boa notícia soma-se à REDUÇÃO DOS JUROS dos empréstimos citada acima e à CARÊNCIA (possibilidade de suspensão do pagamento das prestações) que já era procedimento usual.

A facilidade aplica-se aos novos contratos de empréstimos, com créditos a partir de 03 de abril. Concessões já realizadas serão recalculadas, favorecendo também quem já tinha tomado empréstimo e aguardava pelo crédito.

Lembre-se de só assumir dívida de empréstimo se realmente necessário! Em caso de dúvidas, entre em contato (dê preferência ao Fale Conosco).