Pela primeira vez na história de 45 anos da Prevdata, no dia 6 de agosto, a Entidade recebeu o titular do órgão de supervisão dos Fundos de Pensão.
O diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, visitou a sede da Prevdata para conversar com os conselheiros, diretores e colaboradores sobre os desafios e oportunidades para as entidades de previdência complementar e sobre a agenda da Autarquia.
Durante a reunião, dentre as oportunidades mencionadas, Pena destacou o segmento de tecnologia como uma pauta importante para a estratégia de investimentos e como ferramenta fundamental para a evolução das entidades. O diretor-superintendente também abordou a importância do fomento da previdência complementar no Brasil, em virtude do incremento da longevidade da população brasileira. “O caminho é a previdência complementar”, afirmou.
Na oportunidade, Ricardo Pena citou a relevância de cada entidade de previdência complementar para a Previc, independentemente do porte. Também destacou o papel da boa governança na gestão das entidades e a importância de terem um planejamento e um projeto de futuro, “um caminho a seguir”.
De Paula finalizou a reunião agradecendo ao diretor-superintendente pela mensagem, bem como pela sinergia estabelecida com os presentes. “Foi uma honra recebê-lo em nossa Entidade”.
A presença de Pena é um marco para a Prevdata que inicia mais um ciclo de desafios com vistas ao aperfeiçoamento de processos, da gestão e das discussões técnicas acerca dos planos administrados.