Posse dos conselheiros eleitos e indicados é realizada por videoconferência

30/09/2020

Como previsto no cronograma do Processo Eleitoral, a posse dos conselheiros eleitos e indicados foi realizada no dia 17 de setembro, por videoconferência. O formato inédito da cerimônia, para obedecer ao isolamento social imposto pela pandemia, não trouxe prejuízos à solenidade, que contou com a presença de conselheiros, diretores, empregados e participantes da Prevdata. Na oportunidade, os empossados comentaram sobre suas expectativas para os mandatos, que vão até 2024. Confira alguns depoimentos, a seguir.

Mark Antonio Queiroz – conselheiro deliberativo eleito pelos participantes

“Mesmo após 8 anos como conselheiro deliberativo e 4 anos como conselheiro fiscal na Prevdata, ainda tenho muito a contribuir para a Entidade, pois não só tenho o entendimento profundo dos seus processos internos, como também tenho obtido bons resultados em atrair novos contribuintes para o Plano CV”, relatou. “A Prevdata já vem intensificando o movimento de digitalização e informatização dos dados há alguns anos e, com a pandemia, tivemos a certeza de estar no caminho certo, apesar de sabermos que ainda há muito o que fazer em benefício da sua sustentabilidade financeira e ambiental. Além disso, para o novo mandato, meus principais objetivos são continuar desenvolvendo o trabalho de trazer novos participantes, trabalhar para engajar as novas gerações de funcionários nas discussões para os conselhos da Prevdata e trazer debates de gestão de riscos dos investimentos para defender o patrimônio dos contribuintes com cada vez mais eficiência”, concluiu.

Eliane Maia de Souza – conselheira fiscal indicada pela Dataprev

“Fiquei surpresa com a indicação da Dataprev e muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. Também considerei muito importante existir representatividade feminina nos órgãos colegiados da Entidade. Há 88 anos, as mulheres não tinham direito ao voto no Brasil. Hoje, já conquistamos um bom espaço e a tendência é de melhoria”, comentou. “Para o meu mandato, pretendo colaborar com meu conhecimento profissional, principalmente em auditoria, e manter a transparência nos processos”, finalizou.

Maurício de Castro Oliveira – conselheiro deliberativo indicado pela Dataprev

“Recebi o convite para ser conselheiro deliberativo da Prevdata com a sensação de estar diante de uma daquelas “oportunidades de ouro” que a vida lhe oferece e que pode fazer diferença no seu futuro. Depois de mais de 30 anos como participante, estava diante da chance de colaborar com a Entidade de forma mais objetiva e, portanto, aceitei o convite com satisfação e confiança”, lembrou. “A Prevdata precisa estar atenta às tendências do período pós-pandemia que estão em curso e ser ágil na implementação das mudanças necessárias. O Conselho Deliberativo exerce papel relevante nesse processo, estabelecendo o direcionamento da Entidade de modo a potencializar seus propósitos e, ao mesmo tempo, conduzi-la de forma harmônica com os valores do novo tempo”, pontuou. “Com maturidade profissional, comprometimento com a instituição e conhecimento acumulado em governança corporativa, tenho a expectativa de contribuir com o máximo de minha capacidade para o crescente sucesso da Prevdata nos próximos quatro anos. Vida longa à nossa Entidade!”, celebrou.