Em um ano marcado pela cautela em relação à política monetária mundial e incertezas sobre questões ficais no Brasil, a performance dos investimentos dos planos PRV Saldado e CV – Prevdata II oscilou principalmente no primeiro quadrimestre de 2024, ficando mais estável a partir do segundo semestre. Ainda assim, ao considerar a rentabilidade acumulada de janeiro a dezembro, os índices apresentaram resultados positivos, de 9,96% para o PRV e de 2,09% para o CV.
O retorno consolidado de 9,96% nos investimentos do Plano PRV Saldado, além de ter superado a meta atuarial no ano, inclusive, ficou acima da média da performance dos planos na mesma modalidade, de Benefício Definido, das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) — que, de acordo com levantamento da consultoria Aditus, foi de 9,71%. Com isso, o plano conseguiu superar dois parâmetros, o de mercado ao qual está inserido e o da meta atuarial.
O Plano CV – Prevdata II obteve retorno consolidado de 2,06% nos investimentos, resultado inferior à média da performance dos planos na mesma modalidade, Contribuição Variável, das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) — que, de acordo com levantamento da consultoria Aditus, foi de 6,70%. Contudo, o retorno se destaca quando comparado aos planos oferecidos por Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC) com perfil semelhante ao que o CV – Prevdata II possui:
Por fim, destaque para o retorno dos Investimentos no Exterior, com índices que superaram 30 pontos percentuais em ambos os planos: de janeiro a dezembro de 2024, o resultado acumulado dos ativos apenas nesse segmento foi de 36,86% no Plano PRV Saldado e de 38,54% no Plano CV – Prevdata II.
Para mais informações, consulte o Relatório Analítico de Investimentos, disponível na Área do Participante.