Muito feliz e honrada. Foi assim que a assistida Rosicoelli Bicudo Mendes Silva, ex-empregada da Dataprev em Cuiabá (MT), declarou o que sentiu ao representar todos os aposentados da Prevdata na solenidade realizada pela Abrapp em homenagem ao Dia do Aposentado, em 23 de janeiro, em São Paulo (SP). “Foi um dia maravilhoso, que ficará marcado para sempre na minha vida”, disse ela, em agradecimento.
Rosicoelli está recém-aposentada: aderiu ao PDI em novembro de 2019, após trabalhar 34 anos na Dataprev. “Na verdade, eu já tinha me aposentado pelo INSS há 5 anos, mas continuei trabalhando para cumprir os requisitos e ficar elegível ao benefício complementar da Prevdata”, explicou. “Como só parei de trabalhar há pouco mais de 2 meses, ainda estou me estruturando e fazendo planos com a minha família. Porém, em breve quero voltar a fazer algo de útil, pois ainda me sinto com muito gás”, completou Rosicoelli, que atualmente participa apenas de projetos sociais na igreja que frequenta.
A assistida, que começou sua carreira na Dataprev em fevereiro de 1985, era também representante da Prevdata em Cuiabá. “Apesar de ter feito a adesão uns 3 anos depois de entrar na Dataprev, sempre achei importante investir em previdência privada para ter uma segurança ao me aposentar. E procurava transmitir isso aos meus colegas de trabalho, reforçando a confiança que eu tinha (e ainda tenho) na Prevdata”, comentou. “Um fato marcante nessa minha história com a Entidade foi o saldamento do Plano PRV e a chegada do Plano CV. A Prevdata preparou muito bem seus representantes para que pudéssemos apoiar quem tinha dúvidas e se sentia inseguro”, lembrou.
Rosicoelli não se arrepende do investimento realizado ao longo dos anos como participante ativa, muito menos de ter incentivado tantos colegas a fazerem o mesmo. A assistida, inclusive, realizava contribuições adicionais sempre que podia, além das normais. “Eu sabia que viver só com o benefício da Previdência Social representaria uma perda na minha qualidade de vida após a aposentadoria”, refletiu, reforçando ainda a importância de acompanhar os resultados dos investimentos. “A Prevdata está correspondendo às minhas expectativas e agora, mesmo aposentada, continuo atenta aos resultados dos investimentos e aos informes e comunicados que recebo. A gente tem que estar de olho, pois é um dinheiro nosso que está sendo administrado por outras pessoas. Podemos até não entender determinados conceitos e índices ali – mas, no geral, a gente consegue entender que o nosso dinheiro está sendo bem cuidado”, brincou.
Sua ida à solenidade do Dia do Aposentado da Abrapp coroou essa nova fase da sua vida. “Senti um envolvimento grande da Associação e de todas as Entidades que participaram do evento. A preocupação com o amanhã é importante e isso me deu um certo acolhimento”, disse Rosicoelli. “E receber o certificado, em nome da Prevdata, das mãos da Suely dos Santos Cardoso* – com quem trabalhei por muito tempo e que considero uma amiga querida -, foi incrível”, concluiu.
* Suely é empregada da Dataprev em São Paulo (SP) e, além de ser participante da Prevdata, já foi representante da Entidade no Mato Grosso. A Prevdata agradece a disponibilidade de Suely em sempre ajudar na realização das ações da Entidade.