Em março, teve início o período de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A ocasião serve para fazermos um balanço de nossa saúde financeira, um checkup anual do bolso e dos preparativos para o futuro.
Se você utiliza o modelo completo da Declaração, já sabe que as contribuições à Prevdata podem ser deduzidas de seu IRPF, até 12% da renda bruta anual. É um montante significativo que pode reduzir o valor a pagar ou aumentar a restituição.
Aproveite este checkup de seu patrimônio, receitas e despesas para avaliar se não está “deixando dinheiro na mesa”. Se suas contribuições à Prevdata ficam abaixo do limite de 12%, você tem margem para ganhar triplamente. Como? Aumentando a contribuição mensal ao Plano CV – Prevdata II. Ao ampliar o valor mensal dedicado ao Plano CV, você:
- Aumenta a dedução no Imposto de Renda, influindo diretamente no valor a pagar/restituir;
- Incrementa suas reservas financeiras para o futuro;
- E ainda se beneficia da contrapartida da Dataprev. Como patrocinadora do Plano, a cada real contribuído pelo participante, a Dataprev aporta outro real, até o limite da contribuição normal básica. Ou seja, o valor que você dedicar à previdência dobra instantaneamente, como se rendesse 100% no ato. É ganho no presente e no futuro.
Falando em futuro e presente, é com orgulho que colocamos à disposição de nossos participantes um novo e moderno canal de atendimento, via WhatsApp. O aplicativo, que praticamente todos utilizam diariamente, agora também pode ser usado para consultas e solicitações junto à Prevdata. Note que os demais canais de atendimento seguem ativos e à disposição. Saiba mais sobre a novidade aqui.
Esta iniciativa responde à missão de aproximarmos a Prevdata dos participantes. Outra ação com este objetivo foi o lançamento de um novo conteúdo em nosso canal do YouTube, em que abordarmos todos os aspectos relativos à gestão dos investimentos dos planos PRV – Saldado e CV – Prevdata II. Confira o vídeo para esclarecer todas as dúvidas sobre o regramento, estratégias e a operação dos investimentos para ampliar o patrimônio que é de todos nós.
Até o próximo encontro!