A Prevdata, alinhada às melhores práticas de gestão e em consonância com seus valores internos, segue atuando com ética e transparência em suas relações com a patrocinadora Dataprev e com seus participantes, assistidos, beneficiários e fornecedores neste novo exercício que se inicia no ano de 2025.
Com responsáveis designados especialmente para tratar do assunto, a entidade tem no seu Comitê de Ética uma equipe que trabalha em caráter preventivo, conciliador, educativo e consultivo, sempre pronta para implantar, conduzir e encaminhar processos de averiguação de atos ou fatos em desacordo com o seu Código de Conduta Ética (documento onde estão definidas as expectativas da Prevdata em relação à conduta moral e ética a ser adotada por seus profissionais) e à legislação vigente, por parte de seus dirigentes e empregados. Atualmente, esse time é formado por Paulo Sergio do Carmo (Dataprev), Waldinelia Maciel (Dataprev) e Renata Tinoco (Prevdata), sendo também responsável pelo monitoramento do Canal de Denúncias da entidade — uma plataforma administrada de forma independente por uma assessoria especializada, que garante a absoluta segurança e a confidencialidade de possíveis denúncias, bem como o acompanhamento de cada relato pelo denunciante.
Uma vez norteada pelo princípio fundamental da ética, a Prevdata opera com transparência e comprometimento profissional de sua gestão — o que, consequentemente, se traduz em maior eficiência de processos internos, melhores resultados e mais solidez dos planos de benefícios previdenciários administrados, provocando impacto positivo direto na segurança quanto ao pagamento dos complementos de aposentadoria.