Você já deve saber que suas contribuições à previdência complementar podem ser deduzidas do seu Imposto de Renda, desde que você preencha o modelo completo da Declaração. Porém, geralmente, apenas a soma das suas contribuições normais acaba não resultando em 12% da sua renda bruta anual — que é equivalente ao desconto total oferecido pela Receita Federal.
E se você contribui com um percentual baixo, além de ficar mais longe de usufruir ao máximo esse benefício fiscal, também não aproveita de forma mais eficaz uma importante vantagem: a contrapartida da Dataprev. Lembre-se de que a empresa é patrocinadora do Plano CV – Prevdata II e faz contribuições de igual valor à sua contribuição normal para a sua conta previdenciária individual. É como se cada investimento seu já tivesse uma rentabilidade imediata de 100%!
Portanto, além de realizar aportes sempre que possível — o que é igualmente importante —, aumentar o seu percentual de contribuição acaba sendo uma atitude inteligente para investir com segurança e ampliar a sua reserva, a fim de garantir um maior benefício no futuro e pagar cada vez menos Imposto de Renda no presente!
Faça os cálculos e perceba como a “mordida do leão” acabará sendo bem mais leve, ao mesmo tempo em que sua reserva previdenciária ficará mais robusta e seu futuro ainda mais seguro, se você aumentar a sua contribuição e realizar aportes com regularidade!
O(s) boleto(s) precisa(m) ser solicitado(s) à Prevdata pelo Fale Conosco aqui do site. Veja como pedir o(s) seu(s):
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Contribuições, Dúvidas de Plano e Dados Cadastrais”;
- Na mensagem, solicite o seu boleto, informando o valor desejado para o aporte, e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o boleto para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.