Empréstimo na Prevdata continua com melhores taxas, mas inflação alta aumenta correção do saldo devedor

07/11/2021

O cenário econômico recente, com elevação da taxa básica de juros da economia (taxa Selic) e alta da inflação, gera a necessidade de nova avaliação, pelos participantes, das suas condições de tomar e manter empréstimos.

Por um lado, o aumento da Selic, que leva ao aumento das taxas de juros em toda a economia e piora as condições de crédito (que fica mais caro), faz com que o empréstimo da Prevdata tenha condições ainda mais atrativas para o participante. Por outro, no entanto, o aumento da inflação, mais especificamente do INPC, deve chamar a atenção dos participantes com empréstimos tomados junto à entidade, pois esse índice é o que, conforme definido contratualmente, corrige o saldo e as prestações dos empréstimos. INPCem alta, portanto, significa dívida crescendo mais rápido e amortizações menores do que as planejadas.

Se você possui empréstimo contratado junto à Prevdata, fique de olho. Veja se consegue fazer amortizações parciais para reduzir ou eliminar o impacto da inflação sobre a sua dívida. Mas lembre-se: mesmo com as condições atuais, você não encontra no mercado condições de empréstimo melhores que as oferecidas pela Prevdata!

Caso tenha dúvidas sobre Empréstimos, entre em contato pelo Fale Conosco.