Aportes são fundamentais para o participante aproveitar ao máximo o seu investimento em previdência complementar, uma vez que ampliam a reserva, proporcionando um benefício maior no futuro, e ainda reduzem a incidência de Imposto de Renda (IR). Atenta à relevância do tema dentro na formação da poupança previdenciária, em especial em uma ambiente de redução da taxa de juros, a Prevdata fez campanhas ao longo de 2020 reforçando a importância dessas contribuições adicionais, o que resultou em um crescimento de 62% nos aportes ao Plano CV – Prevdata II, em comparação a 2019.
Só em dezembro do último ano, mais de R$ 566 mil foram aportados pelos participantes – alguns direto via folha de pagamento, considerando o desconto do IR no próprio contracheque, e outros por boleto bancário gerado a partir da Área do Participante, no site da Entidade.
“Com a queda da taxa de juros, precisa haver maior esforço contributivo para alcançarmos o benefício que desejamos no futuro. Em 2020, com a queda do valor da cota, decorrente da pandemia, os participantes aproveitaram a oportunidade para aumentar suas contas do plano, ‘comprando’ cotas mais baratas – o que evidencia, cada vez mais, o crescimento da educação previdenciária de nossos participantes”, comentou Andréa Corrêa, Coordenadora de Seguridade e Empréstimo da Prevdata.
Acompanhe a evolução dos aportes ao Plano CV desde a sua criação: