Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao final de 2024, 69 de cada 100 homens possuíam trabalhos remunerados, contra 49 de cada 100 mulheres. Além disso, a defasagem salarial entre os gêneros ainda é uma realidade, um cenário que precisa mudar.
Entre as muitas transformações pelas quais a Prevdata passa para cuidar cada vez melhor de nossos participantes está o equilíbrio entre homens e mulheres na entidade. Elas já são 51% de nosso time, e não existe qualquer distinção salarial entre os gêneros.
As mulheres ocupam cargos de liderança (coordenação e assessoria), estando presentes, também, nos Conselhos da entidade. Nossa meta é aumentar a representatividade feminina nestas posições, pois acreditamos no impacto positivo do olhar feminino sobre as questões que nos movem. Neste depoimento, Caroline Barbosa Costa, integrante do Conselho Deliberativo da Prevdata, aborda a importância da presença de mulheres nas instituições.
Estamos fazendo nossa parte, com as mulheres tendo cada vez mais espaço na Prevdata.
Este processo tem início em nossos lares. Segundo pesquisa do Serasa, 54% das mulheres realizam o planejamento financeiro da casa.
Como é a participação feminina no planejamento financeiro de sua família? Incentive a participação das mulheres e conversem sobre o futuro, seja com as crianças, adolescentes, adultos ou idosos. A mudança começa em casa!