Comunicado do Conselho Deliberativo: Remuneração de Dirigentes e Conselheiros da Prevdata

31/08/2020

Tendo havido nos últimos dias uma profusão de notícias desencontradas e ampla divulgação de inverdades com relação a temas tratados em seus fóruns internos, a Prevdata, em consideração a seus participantes e assistidos vem a público esclarecer.

A remuneração dos dirigentes e conselheiros da Prevdata encontra-se congelada há quase 05 (cinco) anos, desde novembro de 2015.

O Conselho Deliberativo, após análise do estudo de remuneração da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, de enquetes realizadas pela área de pessoas da Entidade e dos índices de inflação do período de nov/2015 a dez/2019, identificou que as remunerações não só estavam fortemente impactadas pela referida inflação, como também desalinhadas com o praticado no mercado de previdência complementar.

Na 473ª Reunião Ordinária, de agosto de 2020, o Conselho Deliberativo deliberou, após voto de desempate estatutário, apresentar todos estes elementos para conhecimento e análise da Dataprev, responsável pela decisão de fixação da remuneração direta e indireta dos Dirigentes e Conselheiros da Prevdata (art. 19, §§ 5º e 6º, Estatuto Social).

A proposta da Prevdata objetiva repor, a partir de janeiro de 2021 e sem efeito retroativo, cerca de metade da perda inflacionária no período.

Destaque-se que o pagamento destas remunerações não implica em nenhum risco financeiro para a Prevdata e está em linha com os esforços que a Entidade tem realizado nos últimos anos para crescimento significativo dos recursos garantidores do Plano de Gestão Administrativa e do patrimônio dos planos PRV-Saldado e CV (https://www.prevdata.org.br/publicacoes/relatorio-anual/) e de valorização do seu corpo funcional e diretivo.

Conselho Deliberativo da Prevdata