Atualização de Dados Cadastrais e consultas a Extratos de Empréstimos e de Contribuições voltam a ficar disponíveis na Área do Participante

05/07/2022

Aos poucos, as funcionalidades da Área do Participante estão voltando ao normal! Agora, você já pode realizar a atualização dos seus Dados Cadastrais e consultar o Extrato de Empréstimo normalmente, com seu login e senha, direto pelo sistema. A consulta ao Extrato de Contribuição também está disponível, porém ainda em fase de testes.

Relembramos que, em virtude da modernização do sistema que faz a gestão do banco de dados da Prevdata, algumas páginas da Área do Participante estão sem atualizações desde o final de março, conforme já divulgado aqui.

Cabe reforçar que a base de dados interna da Entidade está segura e funcionando normalmente. Apenas a atualização diária desses dados na Área do Participante do site é que ainda está em manutenção. Veja como proceder em alguns desses casos:

EMPRÉSTIMOS

  • Solicitação de Empréstimo

A concessão está sendo manual, via Fale Conosco. Saiba como solicitar o seu:

  1. Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
  2. Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Empréstimo”;
  3. Na mensagem, informe o valor desejado e o parcelamento que pretende fazer (se quiser o máximo possível, por exemplo, firme isso claramente) e clique em “Enviar”;
  4. Aguarde o retorno da nossa equipe de relacionamento, que enviará o contrato para ser assinado digitalmente com seu token ou pela ferramenta  DocuSign ou ainda com assinatura física, enviando pelos Correios. Atenção! Por ser um contrato, não podemos assinar foto ou digitalizado.

  

BENEFÍCIOS

  • CV – Extrato de Conta Global (apenas para assistidos do Plano CV)

As consultas precisam ser solicitadas à Prevdata pelo Fale Conosco. Veja como pedir o seu:

  1. Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
  2. Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Contribuições, Dúvidas de Plano e Dados Cadastrais”;
  3. Na mensagem, informe que deseja pedir o seu extrato de Conta Global e clique em “Enviar”;
  4. Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o extrato para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.
  • Contracheques (apenas para assistidos de ambos os planos)

Será necessário solicitá-los à Prevdata pelo Fale Conosco. Veja como pedir os seus:

  1. Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
  2. Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto ”Concessão e Pagamento de Benefícios”;
  3. Na mensagem, informe que deseja pedir o seu contracheque e clique em “Enviar”;
  4. Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o extrato para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.