Detalhes de uma mesa de trabalho com computador, xícara de café e pessoas trabalhando

Assistido(a), entenda a atualização do seu benefício em 2025

30/01/2025

Plano PRV Saldado (plano antigo)

  • Benefício Saldado ou Desvinculado

Para quem recebe o Benefício Saldado, iniciado a partir de janeiro de 2009, ou Desvinculado, onde optou por desvincular da tabela salarial da Dataprev e do valor do INSS, aplicamos um reajuste de 4,77%, conforme a variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE.

Esse reajuste é aplicado seguindo as regras do regulamento do Plano PRV Saldado e reflete a atualização dos valores para manter o equilíbrio dos benefícios ao longo do tempo.

  • Benefício Vinculado com Renda Mensal Vinculada (RMV)

De acordo com as regras do Plano PRV – Saldado, modalidade renda mensal vinculada, o reajuste do benefício foi realizado considerando a atualização da parcela paga pelo INSS, conforme a Portaria Interministerial MPS/MF nº 6 – 10/01/2025.

Com isso, será garantida a manutenção da renda global total. Entretanto, haverá a adequação na estrutura de cálculo, considerando uma redução média de 9% no benefício do PRV – Saldado.

Vale lembrar que, como benefício está associado à tabela salarial da Dataprev e ao benefício pago pela Previdência Social, ele será reajustado novamente assim que houver uma atualização nos salários da Dataprev.

⚠ O Plano PRV permite a desvinculação. Consulte aqui o infográfico e saiba mais sobre essa opção.

Plano CV (plano novo)

Realizamos a atualização do benefício do Plano CV – Prevdata II. Em 2024, a rentabilidade dos investimentos do plano foi de 2,08%, percentual que ainda não representa a recuperação das perdas ocorridas no período da pandemia e abaixo da taxa de juros atuarial* do plano de 4,13%.

  • Renda Programada

Quem recebe a Renda Programada não terá recálculo da renda em 2025. O valor dos benefícios foi mantido, sem qualquer redução, considerando nosso compromisso com a recuperação da rentabilidade no longo prazo.

  • Renda Vitalícia

Para quem recebe a Renda Vitalícia, o benefício foi atualizado em 4,77%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE.

O contracheque dos assistidos fica disponível na Área do Participante. O crédito é realizado em conta corrente no último dia útil do mês — confira aqui o calendário de pagamentos.

* A taxa de juros atuarial representa a rentabilidade esperada sobre os investimentos de um plano de previdência. Ela é usada para calcular o valor presente dos compromissos futuros.

Com base nos estudos realizados, atendendo à Portaria Previc nº 308, de 25 de abril de 2024 — que estabelece a Estrutura a Termo de Taxa de Juros Média para o exercício de 2024, como determinado no artigo 50 da Resolução Previc nº 23, de 14 de agosto de 2023, desde dezembro de 2024, a meta atuarial do Plano CV – Prevdata II passou a ser INPC + 4,13%