Álvaro Luis Pereira Botelho solicitou renúncia do mandato de Presidente Executivo da Prevdata, que foi deliberado na 219ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 4 de abril. Com isso, desde 8 de abril, Carlos Eduardo Gomes Villar (Diretor de Administração e Finanças) foi designado como Presidente interino da Prevdata. Ele permanecerá no cargo até que se conclua o processo seletivo para escolha do(a) sucessor(a) de Álvaro.
A decisão ocorreu em atendimento a um pedido do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, que solicitou o retorno de Álvaro Botelho para a Patrocinadora. A Diretoria Executiva da Prevdata expressou que lamenta a saída, dada a contribuição do Álvaro para a Prevdata no curto período de 10 meses em que ocupou a presidência, mas compreende a importância do seu retorno para a Dataprev.
LEGADO
Em menos de um ano como Presidente Executivo, Álvaro Botelho deixa significativa marca na administração da Prevdata. Sua experiência como gestor trouxe avanços para a Prevdata do futuro e, sob essa ótica, foi realizado o planejamento estratégico da entidade.
Álvaro também fortaleceu processos para os desafios da entidade no mercado de previdência complementar, promoveu a revisão da estrutura interna a fim de otimizá-la e — de forma colaborativa com os gestores internos — reviu normas e aprimorou o uso do sistema integrado de TI – ERP, entre tantos outros quesitos que não parecem caber nos 10 meses que esteve à frente da presidência da Prevdata.