Prevdata celebra Dia do Aposentado com homenagem especial em evento da Abrapp

24/01/2025

Na tarde de quinta-feira, 23 de janeiro, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp realizou o seu tradicional evento em homenagem ao Dia do Aposentado, com transmissão de solenidade ao vivo em seu canal no YouTube. Além de palestra com o médico geriatra Marcos Cabrera, sobre bem-estar na aposentadoria — onde foram pontuadas questões sobre saúde física e mental —, os aposentados de diversas entidades ligadas à Abrapp foram homenageados. Dentre eles, o conselheiro Ary Follain Jr., ex-diretor de Atendimento e Seguridade da Prevdata, atual membro do Conselho Deliberativo e aposentado da entidade, representando a todos aqueles que já recebem o benefício pela instituição.

Caso tenha perdido a solenidade, aperte o play no vídeo a seguir (dica: o Ary aparece aos 20 minutos)!

BATE-PAPO COM O HOMENAGEADO ARY FOLLAIN JR.

Prevdata: Como começou a sua história com a entidade?

Ary: Minha história e a da minha família se entrelaçam com a Prevdata há quase 38 anos, desde quando fui admitido na Dataprev, na atividade de Analista de Sistemas. As pessoas me diziam que trabalhar na empresa era muito bom pois, além de várias outras vantagens, quando eu me aposentasse eu teria uma renda semelhante àquela da ativa.

Prevdata: A sua trajetória não se limitou a atuação na Dataprev, afinal você também desempenhou (e ainda desempenha) funções aqui na Prevdata. Como isso ocorreu?

Ary: Como parte de minha carreira profissional, fui convidado a atuar como dirigente da própria Prevdata, onde pude participar diretamente da construção diária desta entidade. Saí da Direção, aposentei-me e, eleito pelos meus pares, participantes dos planos da Prevdata, sou representante no Conselho Deliberativo, atividade que hoje exerço. Atuo também como membro do Comitê de Investimentos, ajudando a zelar pelo patrimônio de todos os participantes.

Prevdata: Você é hoje um aposentado em atividade. Então, o que mais aproveita na sua aposentadoria?

Ary: Hoje posso comprovar que aquilo que me diziam sobre a Prevdata é verdade. Saí da Dataprev em um programa de demissões incentivadas em 2023 e vivo com conforto, graças aos planos de previdência da Prevdata. Viajo, tenho uma agenda plena de passeios e encontros com amigas e amigos e busco permanente qualificação profissional em Previdência Complementar.

Prevdata: Como recebeu o convite para ser o nosso homenageado na solenidade da Abrapp e representar todos os aposentados da Prevdata?

Ary: Honrado e feliz em representar a Prevdata neste evento, destaco o importante papel que a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp cumpre e deixo aqui minha mensagem aos jovens: participem da previdência complementar. Assim vocês terão apoio para sua tranquilidade na aposentadoria.