O Olhar do Presidente: estratégias de gestão centradas no participante para a consolidação da Prevdata como referência no setor

10/09/2024

Olá, participante!

Completamos dois meses à frente da Prevdata. Durante esse período fizemos uma necessária e importante imersão junto aos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal, aos meus pares na Diretoria Colegiada e aos demais gestores e empregados da entidade.

Foi com muita satisfação que identificamos várias agendas internas em curso como fruto de uma visão estabelecida anteriormente ao meu ingresso no sentido de conduzir a Prevdata a um novo patamar. E por quê?

A resposta a essa pergunta guarda relação com a história de décadas dessa entidade que se aproxima dos 50 anos de existência. A razão desse movimento tem a ver com a necessidade de continuarmos dando consequência à política de Gestão de Pessoas da Dataprev em relação aos benefícios oferecidos aos seus empregados. Diga-se de passagem, uma política de excelência de acordo com as instituições que estudam o tema. Vale destacar que um programa de previdência privada ainda é parte de um grupo seleto de empresas que têm a visão atrelada à ideia de que os seus maiores ativos são as pessoas.

Diante disso, iniciamos mais uma jornada ambiciosa na Prevdata, pois além de figurar entre as 25% entidades mais bem avaliadas pela Previc, conforme mencionamos no discurso de posse, também pretendemos consolidar nossa posição como referência para o segmento dos Fundos de Pensão.

Para tanto, nesse exato momento nos tornamos um verdadeiro “canteiro de obras”  com vários projetos em andamento. Além dos projetos clássicos vinculados à seguridade, investimentos, riscos e governança, buscamos inclusive a adoção de tecnologias inovadoras que otimizem a realização das nossas atividades internas e na relação com os participantes.

Essas agendas são cruciais para continuarmos assegurando a higidez dos planos de benefícios administrados e a longevidade da Prevdata por mais 45 anos. Desta forma, acreditamos que teremos cumprido a nossa missão institucional, proporcionando tranquilidade a cerca de 12 mil vidas vinculadas direta ou indiretamente à Prevdata.

Diante da sinergia estabelecida entre a Direção da Prevdata e as demais instâncias de governança (Conselhos Deliberativo e Fiscal), temos a convicção de que essa empreitada será bem-sucedida. Agradecemos a você pela confiança depositada em nosso trabalho.

Carlos De Paula – Presidente