Em decisão expedida em 27 de junho, a Previc — órgão regulador do sistema de Entidades Fechadas de Previdência Complementar — habilitou Álvaro Luis Pereira Botelho para o exercício do cargo de presidente executivo da Prevdata. A habilitação é uma exigência legal e envolve a avaliação de comprovada experiência para a função, além de reputação ilibada e outros quesitos.
“Tenho uma história longa com a Prevdata, que começou em 2005, quando passei a participar do Conselho Fiscal da patrocinadora Dataprev e tomei conhecimento da situação da entidade — que, naquela época, não era muito confortável. De lá pra cá, acompanhei de perto o esforço de muitas pessoas em conseguir uma evolução satisfatória, resultando na negociação do saldamento do Plano PRV e na criação do Plano CV”, declarou Álvaro. “Em 2009, me tornei participante do Plano CV e depois atuei no Comitê de Investimentos e no Conselho Fiscal em diferentes mandatos. Essa trajetória culminou na minha participação no processo seletivo realizado pelo Conselho Deliberativo para a escolha do novo presidente executivo, no mês de maio”, lembrou.
Com a habilitação, Álvaro passa oficialmente a ter autorização para praticar atos de gestão como membro máximo da Diretoria Executiva da Prevdata.