O QUE FAZER COM O(S) SEU(S) PLANO(S) NA PREVDATA?
Administramos dois planos (PRV Saldado e CV – Prevdata II) com benefícios e contribuições diferentes. Caso você seja participante dos dois, é necessário pensar neles separadamente e tomar uma decisão para cada um.
Além disso, independente do plano ao qual esteja associado, cuidado com os saldos devedores de empréstimo! Parte do saldo devedor pode ser deduzida de sua rescisão de contrato de trabalho na Dataprev se o valor de sua prestação mensal de empréstimo for maior do que 30% do seu benefício no Plano PRV ou CV – Prevdata II. Por isso, é importante reduzir a dívida antes de qualquer iniciativa.
Ao se desligar da Dataprev, o participante pode escolher entre:
- Receber o Benefício (sempre a melhor opção!)
– no PRV, o Benefício Saldado (Renda Mensal Vitalícia)
– no CV – Prevdata II, a Renda Mensal Programada (com ou sem escolha de vitalícia); - Manter o plano ativo como Autopatrocinado (pagando a contribuição mensal via boleto bancário)
– no PRV, pagando somente a contribuição de participante
– no CV – Prevdata II, pagando a contribuição de participante e da Dataprev (modalidade normal ou reduzida); - Manter o plano ativo em BPD – Benefício Proporcional Diferido
– somente disponível no CV – Prevdata II para quem tem mais de 36 meses de plano; - Resgatar as Contribuições;
- Fazer a Portabilidade.
Utilize o Resumo dos Seus Planos na Área do Participante para ajudar em sua decisão. Lembre-se que os valores apresentados são BRUTOS e descontos como custeio administrativo, empréstimos e imposto de renda podem incidir sobre eles.
Baixe aqui a apresentação e saiba mais sobre o programa.
Atenção: mantenha sempre seu e-mail e telefone atualizados, acompanhe nossos comunicados e navegue pelo nosso site. Se inscreva também em nosso canal no YouTube (lembre-se de ativar o sininho para receber notificações quando publicarmos algo), onde postamos vídeos explicativos bem bacanas e disponibilizamos as nossas lives de prestação de contas.