Em virtude da modernização do sistema que faz a gestão do banco de dados da Prevdata, algumas páginas da Área do Participante estão sem atualizações desde o final de março, conforme já divulgado aqui.
Cabe reforçar que a base de dados interna da Entidade está segura e funcionando normalmente. Apenas a atualização diária desses dados na Área do Participante do site é que ainda está em manutenção e, por enquanto, sem previsão para o retorno à normalidade.
De qualquer maneira, você não vai perder o acesso às informações
da sua previdência aqui na Prevdata.
Sabemos que certos processos — temporariamente — não serão mais tão rápidos como anteriormente. A maioria deles agora deverá ser feita através de contato com a nossa equipe de atendimento, que estará sempre a postos para atendê-lo(a). Então, conte conosco!
Veja como proceder em alguns procedimentos:
EMPRÉSTIMOS
- Solicitação de Empréstimo
A concessão está sendo manual, via Fale Conosco. Saiba como solicitar o seu:
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Empréstimo”;
- Na mensagem, informe o valor desejado e o parcelamento que pretende fazer (se quiser o máximo possível, por exemplo, firme isso claramente) e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de relacionamento, que enviará o contrato para ser assinado digitalmente com seu token ou pela ferramenta DocuSign ou ainda com assinatura física, enviando pelos Correios. Atenção! Por ser um contrato, não podemos assinar foto ou digitalizado.
- Extrato de Empréstimo
O extrato de empréstimo já está atualizado e traz uma novidade para reduzir o custo do empréstimo: enquanto a prestação ainda não foi enviada para cobrança (prestação confirmada), o saldo ainda não deduz a prestação do final do mês. Desta forma, se você quitar seu empréstimo, paga somente os encargos proporcionais.
O extrato do site está posicionado no último dia do mês, composto da seguinte forma: saldo anterior + juros + atualização monetária.
Quando a prestação for enviada para cobrança (prestação integrada), o extrato ficará como você está acostumado: saldo anterior – principal da prestação + atualização monetária.
Sua prestação de empréstimo é composta de principal (que reduz o saldo) e juros (% do saldo). O saldo devedor é corrigido mensalmente pelo INPC. Este índice tem oscilação de acordo com a inflação e estamos em período de inflação mais alta. No mês passado o índice usado foi de 1%, neste mês 1,71% e, assim, a atualização do saldo acaba sendo próxima (ou até maior) do principal amortizado, reduzindo pouco o seu saldo devedor de um mês para o outro.
Obs.: cuidado com dívidas! O empréstimo da Prevdata tem taxas bem baixas, mas você precisa planejar o pagamento das parcelas ao longo do prazo contratado.
CADASTRO
- Atualização de Dados Cadastrais
As alterações precisam ser solicitadas à Prevdata pelo Fale Conosco. Saiba como pedir as suas:
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e:
- Se for participante ativo, selecione o assunto “Contribuições, Dúvidas de Plano e Dados Cadastrais”;
- Se for assistido (ou pensionista), selecione o assunto “Concessão e Pagamento de Benefícios”;
- Na mensagem, informe os dados que precisam ser atualizados no seu cadastro e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que confirmará as alterações por e-mail.
CONTRIBUIÇÕES
- Extrato de Contribuições (para participantes ativos de ambos os planos)
As consultas precisam ser solicitadas à Prevdata pelo Fale Conosco. Veja como pedir o seu:
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Contribuições, Dúvidas de Plano e Dados Cadastrais”
- Na mensagem, informe que deseja pedir o seu extrato de contribuição ao(s) plano(s) e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o extrato para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.
- CV – Extrato de Conta Global (apenas para assistidos do Plano CV)
As consultas precisam ser solicitadas à Prevdata pelo Fale Conosco. Veja como pedir o seu:
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto “Contribuições, Dúvidas de Plano e Dados Cadastrais”;
- Na mensagem, informe que deseja pedir o seu extrato de Conta Global e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o extrato para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.
BENEFÍCIOS
- Contracheques (apenas para assistidos de ambos os planos)
Será necessário solicitá-los à Prevdata pelo Fale Conosco. Veja como pedir os seus:
- Faça login na Área do Participante com sua matrícula e senha;
- Acesse o Fale Conosco e selecione o assunto”Concessão e Pagamento de Benefícios”;
- Na mensagem, informe que deseja pedir o seu contracheque e clique em “Enviar”;
- Aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento, que enviará o extrato para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.
REQUERIMENTOS
Os diversos requerimentos para solicitação de benefício não foram afetados pela manutenção do sistema da Área do Participante, tais como:
- PRV – Solicitação de Benefício Saldado
- PRV – Solicitação de Pensão por Morte
- PRV – Solicitação de Desvinculação de Benefício
- CV – Solicitação de Benefício de Renda por Invalidez
- CV – Solicitação de Benefício de Renda Programada
- CV – Solicitação de Auxílio-doença e Acidente de Trabalho
- CV – Solicitação de Pensão por Morte
- Atualização de Dependentes para IR
Para todos, basta fazer login com sua matrícula e senha na Área do Participante e preencher o formulário correspondente, que continua disponível.