Contribuição ExtraordináriaPlano PRV Saldado

Assista ao video explicativo:

Veja o vídeo no Youtube (com opção de legenda)

Transcição:

Planos de previdência complementar como é o caso do plano PRV da Prevdata, também chamado de Plano Antigo ou Prevdata I, são chamados de planos de benefício definido, porque, independente da contribuição no momento atual,há uma expectativa de um valor a receber no futuro. E esse valor a receber no futuro, espera-se receber ele a partir da aplicação do patrimônio atual, com as contribuições que vão entrar, da patrocinadora e dos participantes mais a rentabilidade desses investimentos e tirando daí as despessas previstas.

Se no resultado dessa conta, daqui a quarenta, cinquenta anos, as contas se equilibram, diz-se que o plano está equilibrado, se sobra dinheiro, diz-se que esse plano tem superavit, se falta, diz-se que esse plano tem deficit.

O plano PRV fechou o ano de 2014 com um deficit de R$29 milhões, que a Prevdata está equacionando, cobrando uma contribuição extraordinária dos seus participantes, a partir desse pagamento de julho de 2015, descontando 0,2% dos participantes ativos e da patrocinadora e 0,4% dos assistidos. Essa contribuição poderá sofrer acréscimo ao longo dos próximos anos, até esse resultado ser equilibrado.

Isso não quer dizer absolutamente, que a Prevdata não vá bem. A Prevdata vai muito bem, o plano PRV administra em maio de 2015 620milhões de reais, paga seus beneficios religiosamente em dia, não ha nenhum problema de caixa, essa medida é apenas preventiva.

Se você tem alguma duvida, consulte nosso site, www.prevdata.org.br ou entre em contato com a Prevdata. Obrigado.