O que a queda da Selic significa para os investimentos da Prevdata?

31/08/2020

No início de agosto, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil reduziu, mais uma vez, a taxa básica de juros. Agora, a Selic chegou ao patamar histórico de 2% ao ano, com perspectiva de nova redução até o fim do ano. Mas o que isso significa no mundo dos investimentos?

Tanto para o pequeno investidor quanto para organizações ou entidades que realizam aplicações financeiras, como a Prevdata, quanto mais baixa é a Selic, menor é rentabilidade dos investimentos atrelados à Renda Fixa.

Portanto, em situações como a atual, é necessária maior exposição ao risco, mesmo que limitado, como forma de reverter possíveis perdas. Nesse sentido, a gestão de investimentos Prevdata se destaca ao realizar , constantemente, análises do cenário econômico. Dessa forma, a entidade consegue realizar projeções para curto, médio e longo prazos, considerando períodos de volatilidade e se preparando, com antecedência, para enfrentá-los.

A queda da Selic tem impacto somente no retorno dos investimentos, não ocasionando mudanças nos descontos para o custeio do seu plano de benefícios, como lembrou o Diretor de Atendimento e Seguridade, Ary Follain Junior, durante a “I Live – Encontro com a Prevdata”, realizada em julho de 2020 e que você pode rever no vídeo abaixo.