A Prevdata adotou medidas que estão se mostrando adequadas para reverter os impactos negativos da crise econômica que tem atingido mercados financeiros em todo o mundo desde o início do ano. Após a retomada de abril, as rentabilidades dos Planos PRV Saldado e CV – Prevdata II continuaram positivas em maio, fechando em 1,03% e 2,49%, respectivamente, superando as metas atuariais estabelecidas para o período (0,16% para o PRV e 0,15% para o CV) e outros índices comparativos como o CDI (0,24%), a Poupança (0,22%) e o IPCA (-0,45%).
Os resultados foram impulsionados, principalmente, pelos ganhos nas aplicações em Renda Variável. O mercado acionário ainda está em movimento de recuperação após o pior primeiro trimestre registrado em sua história, mas tem respondido positivamente à medida que vêm sendo adotadas na intenção de preservar o emprego e a manutenção das empresas e pelo mercado externo, em razão dos estímulos monetários que se intensificaram através dos bancos centrais europeus e dos EUA. Após fechar em forte queda de -29,90% em março, o Ibovespa registrou rentabilidades positivas de 10,25% em abril e de 8,58% em maio.
Para saber mais e acompanhar a evolução dos investimentos da Entidade, não deixe de consultar o Relatório Analítico de Investimentos publicado, mensalmente, na Área do Participante.