Você sabia que é possível manter o seu plano de benefícios na Prevdata mesmo após perder o seu vínculo empregatício com a Dataprev?
Apesar de a contribuição da patrocinadora Dataprev não mais existir após seu desligamento, você pode continuar contribuindo como autopatrocinado(a) ou, então, optar por apenas deixar seu investimento rendendo conosco até você atingir as condições previstas no regulamento do Plano CV para o recebimento do seu benefício.
Esta segunda opção é o que chamamos de BPD – Benefício Proporcional Diferido, onde não há obrigação de contribuir mensalmente e mantém seus recursos rendendo no plano. Ficando em BPD, você paga apenas o custeio administrativo, equivalente a 3% da última contribuição para a gestão do seu investimento. Assim, a Prevdata continua responsável por gerir o patrimônio que você já acumulou, diversificando os recursos para garantir boas rentabilidades, com adequado controle de riscos, que ampliem a sua reserva!
Ao se manter no plano como BPD, é possível também realizar aportes mensais ou esporádicos para, além de aumentar a sua conta previdenciária, pagar menos Imposto de Renda.
A Prevdata é uma entidade sólida e com expertise de mais de 40 anos na gestão de planos de benefícios. É melhor deixar o seu investimento conosco do que resgatá-lo e assumir a responsabilidade de geri-lo – o que pode afetar todo o planejamento que você realizou após anos de contribuição.
Se estiver em BPD, você pode, a qualquer momento, escolher entre Portabilidade, o Resgate ou receber a Renda mensal. Então, se tiver dúvidas sobre o que fazer ao sair da Dataprev, deixe em BPD!
Lembramos que a opção pelo BPD é permitida somente ao participante que tiver, pelo menos, 3 anos (36 meses) de adesão ao Plano CV.