O relatório preliminar de agosto (antes do fechamento contábil) sobre rentabilidade dos investimentos dos planos de benefícios administrados pela Prevdata indica a continuidade no histórico de bons resultados. Tanto o Plano PRV Saldado (com 0,67% no mês) quanto o Plano CV (com 0,70% no mês) bateram com folga a meta atuarial do mês, de 0,56%. A análise do resultado acumulado do ano indica o mesmo: o Plano PRV Saldado, com rentabilidade de 7,73%, e o Plano CV, com 9,32%, superam com ampla margem a meta atuarial acumulada, de 6,40%.
O destaque em agosto, repetindo o que vem ocorrendo nos meses anteriores, continua sendo a alocação em renda variável, que obteve as mais elevadas rentabilidades: Plano PRV com 1,78% no mês e 22,46% acumulado; Plano CV, com 1,42% em agosto e 22,54% no ano. Cabe lembrar que esse resultado é realmente expressivo, considerando-se que a rentabilidade da bolsa de valores foi negativa no mês e alcançou, no ano, 16,74% para o seu índice IBRX.
O retorno muito positivo alcançado pelos investimentos em renda variável reforça o acerto da estratégia adotada pela Prevdata, de diversificação e adoção de uma posição moderada de riscos nos seus investimentos, sem prejuízo da segurança do patrimônio que tem sob gestão.