O BPD – Benefício Proporcional Diferido é a possibilidade de manter sua vinculação ao plano, após o fim do vínculo empregatício com a Dataprev, sem a obrigação de realizar novas contribuições normais. Assim, a Prevdata continua responsável por gerir o patrimônio que você já acumulou, diversificando os recursos para garantir boas rentabilidades, com adequado controle de riscos, que ampliem a sua reserva!
Ao se manter no plano como BPD, é possível também realizar aportes mensais ou esporádicos para, além de aumentar a sua conta previdenciária, pagar menos Imposto de Renda.
A Prevdata é uma entidade sólida e com expertise de mais de 40 anos na gestão de planos de benefícios. Ao se desligar da Dataprev, é melhor deixar o seu investimento conosco do que resgatá-lo e assumir a responsabilidade de geri-lo – o que pode afetar todo o planejamento que você realizou após anos de contribuição.
Se estiver em BPD, você pode, a qualquer momento, escolher entre Portabilidade, o Resgate ou receber a Renda mensal. Então, se tiver dúvidas sobre o que fazer ao sair da Dataprev, deixe em BPD!
Lembramos que a opção pelo BPD é permitida somente ao participante que tiver, pelo menos, 3 anos (36 meses) de adesão ao Plano CV.